sexta-feira, 10 de julho de 2015

Pessoas que fazem a vida valer...

Tem gente que vive pra si mesmo. Tem gente que vive para destruir os outros.  Mas tem outras pessoas, pessoas que a vida valeu. Outro dia vi uma história na televisão que eu já conhecia, mas me tocou tanto quanto a primeira vez que vi.
Um só homem salvou centenas de crianças. Meu Deus, salvar uma só vida já valeria. E ele disse que só havia feito o que os outros achavam impossível. Que ele só fez o que podia. Ele só escreveu cartas.
Quantas coisas poderíamos fazer?  Será que podíamos fazer diferença na vida de alguém?


Outra história que eu achei legal, foi o projeto Euxperimento.  Richard se cansou da vida sempre igual e decidiu que não viveria dias iguais.  Decidiu que desafiaria a si mesmo, e a amigos, a fazer coisas diferentes.  Vi algumas coisas, a duração era de uma semana: andar descalço, ficar sem água encanada, andar de cadeira de rodas, falar só inglês, fazer algo para o outro...
Alguns eu achei bobo, meio sem objetivo, outros são super legais. Por mais que tenham desafios bobos, acho que fazer qualquer coisa diferente, como andar pra trás, usar a mão esquerda pra tudo(se você for destro), etc, eles despertam seu cérebro pra novas sensações.

“Eu não acho que o cara mais rico é o cara que tem o maior número de dinheiro e, sim, o maior número de experiências. Então, eu acho que é nesse caminho que eu quero levar”, afirma Richard.

Pensei em adaptar a desafios que fazem sentido pra mim.  Experimentar ajudar mais os outros. Experimentar comidas diferentes. Aprender algo novo. Montar alguns projetos. Ainda tô pensando.  A falta de criatividade atrapalha, rsrs.

Que desafio você gostaria de fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário