sábado, 15 de agosto de 2015

Dias 8, 9, 10 e 11 - 30 dias minimalistas

Dia 8 - Aprenda a apreciar a solidão
Faço sempre.  Ultimamente tenho acordado muito, muito cedo. Levanto e fico sozinha, penso no dia, curto o silêncio, me planejo. Isso já começou a fazer parte do meu dia a dia.

Dia 9 - Diminua sua coleção de produtos de beleza
Não foi necessário. Fiz uma limpa a tempos atrás e dei tudo que não pretendia mais usar. Ainda tem algumas coisas que estou esperando acabar. Mas já estou com só um perfume, apenas um creme hidratante corporal. Maquiagem também só o necessário, até porque parei de usar maquiagem diariamente.  Ai, quando eu tinha 15 anos usava diariamente, só agora que parei de usar. A pele era tão mais bonita, porque eu não aproveitei? rsrsrs. Mas ainda gosto muito de me maquiar, só não me obrigo a fazer todo dia, aprendi a me aceitar.
No total,  eu já havia me desfeito de todos os excessos em:
*Hidratante corporal (tenho 1, dei o resto)
*Perfume (tenho 1, dei os que eu não gostava, mas quero um mais fraquinho)
*Esmaltes( tenho mais de 10, porém tinha muito mais que o dobro disso e dei)
*Maquiagem (precisava jogar fora mesmo, não dei nada, tenho apenas o básico 1 produto de cada)
*Cremes de cabelo e óleos -ainda precisam terminar, mas estou usando um por vez pra terminar. Não uso creme de pentear, então, dei todos

Dia 10 - Nada de e-mails ou redes sociais até a hora do almoço
Não estava em casa, então essa foi fácil, eu só uso o wi-fi de casa, não gasto com isso na rua se não for realmente necessário.

Dia 11 - Avalie seus compromissos
Faço constantemente. O dia seria hoje, mas ontem mesmo eu pensei nas prioridades e organizei meus compromissos pra próxima semana. Compromissos não egoístas, coisas mais significativas pros próximos 10 dias. Vou me focar em ajudar outros, estar com família... coisas assim.

Prometo que vou tentar melhorar os posts incluindo fotos nos próximos!

Até!


Nenhum comentário:

Postar um comentário