sexta-feira, 9 de outubro de 2015

O que quero fazer com o tempo que sobrar?

Esse post é continuação DESSE.

Decidi gastar menos tempo com Internet e TV. Além disso pensei também nos outros pesos que eu carrego, todo o peso de sentimentos negativos, estilo de vida sedentário e alimentação ruim e tudo mais. Expliquei no post acima tudo que quero tirar da minha vida. Hoje falo sobre o que quero acrescentar.

1º Dedicar-me muito mais a minha espiritualidade. Os momentos que dedicamos a Deus, a aprender, a ensinar coisas muito maiores são os mais felizes.

2º Cuidar dos outros. De quem eu amo, de quem eu não conheço. Simplesmente estar mais atenta as necessidades dos outros, as pequenas gentilezas do dia a dia, e fazer mais pelos outros.

3º Cuidar de mim. Gastar mais tempo cozinhando(gosto de cozinhar), incluir mais frutas e legumes, alimentos frescos.  Praticar atividades físicas que não consumam dinheiro, caminhar, dançar em casa, brincar no Xbox dos meus irmãos, rsrsrs.  Incluir alongamento nas atividades físicas. Manter unhas bonitas, cuidar do cabelo.
Cuidar melhor da casa e dos meus bichinhos de estimação entra aqui também, pois faz parte de mim.

4º Aprimorar estudos e trabalho. É isso mesmo que você entendeu. Isso está no 4º lugar. Não é a coisa mais importante, não. Mas quero organizar bem o meu tempo para que eu possa realmente me dedicar aos estudos e ao trabalho(são relacionados) e fazer bem! Junto com isso voltar a postar no blog de Libras.

5º Hobbies saudáveis e produtivos - Nada de ficar vegetando em frente a TV. Uma série é aceitável. Mas não quero me acostumar a fazer maratona de séries. Equilíbrio é a palavra chave. Ouvir música, tocar violão, cuidar das plantas, ler, escrever, aprender a costurar. Fazer algo criativo. Sentir-me feliz comigo mesma neste tempo livre.

É isso, gente...
E você? Quais são suas prioridades?

3 comentários:

  1. Outro post perfeito para refletir!
    Realmente é bom priorizarmos o que queremos da vida, de verdade! Afinal nada é mais limitado do que o nosso tempo, não é mesmo?!
    Vou fazer essas duas reflexões e vou postar também, esses seus posts me tocaram muito. Obrigada!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá Pri!!

    Antes de mais parabéns por este teu cantinho!
    Excelente post. É muito importante parar para reflectir, agradecer pelas pequenas coisas, e dedicarmos-nos ao que realmente importa, ao que realmente nos faz feliz!!
    Esta também é a minha maneira de estar perante a vida!
    Beijinho grande**

    ResponderExcluir
  3. "...tocar violão..."!!! só para dizer que estou atenta!! :-)

    ResponderExcluir